logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 beijo

Um beijo, ou muitos beijos? Tanto um como muitos beijos representam uma afeição romântica ou desejo sexual. Porém, o beijo é o toque dos lábios em outra pessoa ou objecto, pois ele é considerado um dos grandes prazeres da vida.

Sem dúvida o beijo na boca é um ato romântico e muito prazeroso. Bom, há muitas pessoas que dizem não gostar de beijar na boca. Pois, trata-se de beijar, porque os beijos trazem benefícios. Contudo, um beijo pode representar muitas coisas, seja afeto ou até mesmo desprezo, tornando-se, ao longo do tempo, numa das formas mais honestas de expressão do ser humano. O beijo delata sua pupila, fazendo o seu coração bater mais rápido, quando você está beijar outra pessoa.

E mais, sabias que quando beijamos os hormônios como endorfina e adrenalina são activados, logo emana a sensação de euforia? Outra novidade é que também é liberada oxitocina, que é o hormônio que ajuda a criar laços com alguém. Um outro aspeto, é a forma como você beija, que naturalmente muitos não dêem importância. Pois, a forma com você beija está intimamente ligada com o perfil da pessoa. Um estudo vincou que cerca de 80% dos casos, a forma como inclinamos a cabeça no momento de um beijo pode significar muita coisa.

Uma delas, é, quando beijamos o "crush", tendemos virar a cabeça pra direita e isso demonstra um relacionamento afetivo romântico. Por outro lado, no caso da inclinação para esquerda, remete para algo mais platônico. Com o ato do beijo, ajuda também a escolher o parceiro. Todavia, o primeiro beijo tende a ser também uma "primeira impressão" sobre a pessoa, e também tende-se a aumentar a chance de continuar com uma pessoa.

Contudo, beijar faz com que as pessoas tenham mais chances de viver, e não só, dar beijinhos, beijão, ou muitos beijos podem ajudar-te a fortalecer o seu sistema imunológico, como também beneficia seu colesterol.

 

Fonte: factos curiosos

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub