Com base no comprometimento de Informar, Entreter e Educar, trata-se: 

1- Duma Estação televisiva generalista, cujo principal objecto é a difusão de uma programação de qualidade e rigor informativo, destinada, de si, a todos os estratos de audiência e de integração nacional.

2- Duma Estação televisiva que respeita os princípios deontológicos da Comunicação Social e a ética profissional do jornalismo, assim como se rege pela boa-fé dos telespectadores, e ética social do público em geral.

3- No espírito generalista que sustenta o desenvolvimento de toda a acção programática editorial e difusora da Estação, os programas respeitam uma variação opcional em quantidade e em tipologia, para os quais a sua produção interna tem o propósito de promover a vida nacional em todos os seus domínios, ao lado de fomentar o entretenimento, a sã convivência e a reunião dos indivíduos nas abordagens de desenvolvimento, e dos cidadãos no espírito da coesão nacional.

4- Na observância da função informativa, a Estação reserva-se de pendor inconfundível actualista, de interesse público, rigorosa, plural, objectiva e de pendor instrutivo da notícia televisiva da mesma.

5- A informação da estação presta-se a promover a responsabilidade e a tolerância, excluindo quaisquer incitamentos à prática de crimes ou à violação de direitos fundamentais, respeitando em qualquer circunstância o sigilo das suas fontes de informação.

6- No espírito generalista que sustenta o desenvolvimento de toda a acção programática editorial e difusora da Estação, os programas respeitam uma variação opcional em quantidade e em tipologia, para os quais a sua produção interna tem o propósito de promover a vida nacional em todos os seus domínios, ao lado de fomentar o entretenimento, a sã convivência e a reunião dos indivíduos nas abordagens de desenvolvimento, e dos cidadãos no espírito da coesão nacional.

7- É reconhecido pela Estação o direito de resposta a qualquer pessoa cujo bom nome e reputação se possam considerar afectados por facto inverídico ou erróneo veiculado nas suas emissões. Este direito deverá, pois, ser exercido nas condições fixadas na lei que o regular.

 

 

Praia, Novembro 2017

 A ADMINISTRAÇÃO

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub