actividade fisica

Celebrou-se hoje o dia internacional da atividade física na cidade da Praia em que foram realizadas várias atividades a nível do desporto. O ministro do desporto Fernando Elísio Freire deixou uma mensagem a todos os cabo-verdianos, afirmando que o governo aposta no desenvolvimento da atividade física em Cabo Verde.

 O ministro do desporto, Fernando Elísio Freire, afirmou que estas atividades são para que as pessoas ganhem o hábito de fazer a atividade física, nomeando vários valores que o desporto transmite para uma sociedade.

O ministro garante que o governo tem uma grande aposta no desenvolvimento da atividade física em Cabo Verde, realçando que já estão a preparar um programa nacional de atividade física que será apresentado em breve ao país.

Sobre alteração da lei do sistema desportivo para a lei da atividade física e do desporto, queremos levar esta lei ao parlamento porque consideramos que o desporto é uma atividade que deve unir os cabo-verdianos”, considera Freire.

A generalização, a sustentabilidade e fazer do desporto um factor económico de criação de riqueza são as grandes prioridades que o governo tem para a promoção do desporto em Cabo Verde.

  

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub