equipamento policia

A Polícia Nacional de Cabo Verde, numa parceria com a Polícia de Segurança Pública de Portugal, apresentou esta quinta-feira, vários equipamentos de rádio e comunicações, adquiridos no âmbito do Programa de Cooperação Técnico-policial 2017.

De acordo com a embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Helena Paiva, trata-se de uma acção de grande “envergadura” e de grande “impacto” que decorrerá ao longo de três meses e contará com presenças de 3 agentes da Segurança Pública de Portugal de Portugal em Cabo Verde.

 “Portugal, através da Polícia de Segurança Pública, cedeu, à Polícia nacional de Cabo Verde, diversos equipamentos de rádio destinados às comunicações rádio operacionais dos quais fazem partes os equipamentos aqui simbolicamente apresentados”, diz Helena Paiva.

A cedência desses equipamentos foi efectuada ao abrigo dos acordos de cooperação técnico-policias em vigor entre os dois países, e visa sanar uma das necessidades mais prementes sentida pela polícia nacional, no âmbito da sua actividade operacional.

“Esses equipamentos estão actualmente a ser instalados e colocados em funcionamento, por técnicos da polícia portuguesa acompanhados por técnicos da PN“, argumenta Helena Paiva, acrescentando que não menos importante que os equipamentos, é o acompanhamento e a capacitação técnica da PN.

Os referidos equipamentos de radio-comunicação já foram instalados na Brava e no Fogo (São Filipe) e agora é a vez das ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão beneficiarem dos mesmos equipamentos.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub