logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 moreia festival

A Vila de Ribeira da Barca no conselho de Santa Catarina, vai acolher, entre 31 de Agosto e 2 de Setembro, a 1ª Edição do Moreia Festival. Trata-se de uma iniciativa que partiu da Câmara Municipal de Santa Catarina, e parceiros nomeadamente ACAISA (Associação Comercial Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago. O principal objetivo do evento é valorizar e promover a cultura gastronómica, promovendo o desenvolvimento sustentável do concelho e da região.

 

O Porto de Ribeira da Barca está entre os principais destinos turísticos de Santa Catarina e da Região de Santiago Norte. Esta zona piscatória, além das grandes belezas naturais, é vista como um local rico em atractivos culturais, especialmente através de manifestações típicas da música, dança e gastronomia tradicional.

O festival tem como o propósito valorizar e promover a cultura gastronómica, proporcionando a todos os participantes a oportunidade de conhecerem e degustarem os saberes e sabores da confecção culinária regional e nacional, com especial incidência na moreia.

A organização espera ainda, aumentar a produção e o rendimento das famílias de Ribeira da Barca que vivem da actividade piscatória, o fortalecimento do sector do turismo, hotelaria e serviços, garantindo a atracção de novos negócios, gerando empregos e permitindo a inclusão social das camadas mais vulneráveis, que se dedicam à apanha da areia como modo de vida.

O Moreia Festival conta também com uma feira de gastronomia, bem como a realização de workshops sobre “O impacto da apanha de areia no ambiente” e “Alimentação saudável e económica”, actividades náuticas e animação cultural.

A 1ª Edição do Moreia Festival, acontece entre 31 de agosto e 2 de Setembro na vila de Ribeira da Barca interior de Santa Catarina de Santiago.

 

 

Texto: Grace Cabral

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub