logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

campanha tenta arrecadar 500 kits escolares para criancas carentes em mossoro

A Câmara Municipal da Praia em parceria com o Projeto Cabo Verde entrega hoje no Paços do Conselho kits escolares a crianças mais vulneráveis da Praia com o intuito de apoiar as famílias para este novo ano lectivo.

Esta é uma iniciativa de voluntariado internacional, onde o objectivo é arrecadar materiais e trazer às comunidades mais vulneráveis em Cabo verde.

A Vereadora de acção social, Ednalva Cardoso realça que os Kits escolares foram oferecidos por crianças portuguesas. Juntamente com os materiais escolares foram enviadas cartas, identificando o doador de cada mochila. As crianças rececionárias, depois irão responder à doadora.

A vereadora da acção social salienta que a seleção das crianças foi feita através das associações comunitárias que trabalham em parceria com a Câmara Municipal. Foram escolhidas duas crianças de cada bairro.

A presidente da Associação Colmeia, Isabel Moniz diz que esse gesto será muito benéfico às famílias que tem dificuldade em comprar os materiais escolares. Para esta doação segundo diz foram escolhidas crianças com diferentes idades.

Durante a entrega dos Kits podia-se ver uma alegria muito grande na cara das crianças. Jocel demostrou a sua satisfação, relatando os materiais que encontrou na mochila.

O projeto Cabo Verde integra 60 voluntários que têm realizado várias atividades de cariz de voluntariado internacional para a cooperação, em diferentes bairros da capital. Cerca de 800 kits escolares foram arrecadadas e vão ser entregues às crianças mais vulneráveis da cidade da Praia.

 

Redação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub