logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 ban

Ministério da família e Inclusão Social, através da direcção geral da Inclusão social, capacita técnicos municipais na utilização, registo e actualização do cadastro Social único. Cujo propósito é o reforço da capacitação dos utilizadores municipais de forma a fazerem o bom uso desta ferramenta.

Participa nesta acção de formação técnicos dos gabinetes sociais e dirigentes locais das Câmaras Municipais na utilização desta nova ferramenta de gestão, de modo a chegar nas pessoas em situação de vulnerabilidade. Para isso, há duas equipas de formadores que até início do mês de outubro vão percorrer aos 22 munícipes.

Até agora já foram registados 19 mil agregados em 18 municípios do país. Porém a Directora Geral da Família e Inclusão Social, Mónica Furtado, avançou que tiveram algumas dificuldades, durante a sua efetivação, porque as pessoas ainda não conhecem o significado do cadastro social nem os seus benefícios.

Esta acção de formação decorre até o dia 29 deste mês, no Paços do Conselho na Praia e depois será levada as outras ilhas.

 

 

 

Redação

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub