logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Porto Novo

 

Os Agricultores do Manuel Lopes e Chã de Norte, no Porto Novo, Santo Antão, dizem enfrentar uma vida cada vez mais difícil dada a perda de toda a produção, situação que se deveu a avarias nos respectivos furos.

Na localidade de Manuel Lopes, segundo o representante dos agricultores, Aquiles Barbosa, os prejuízos são enormes, ultrapassando os quatro mil contos, pelo que apela a solidariedade do Governo para com os 16 lavradores que perderam toda a sua produção.

A situação é fruto de uma avaria no sistema de bombagem do furo dessa localidade que desde o mês de Maio encontra-se inoperacional a aguardar por novos equipamentos, já encomendados.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros, acredita que brevemente a situação normalizará em Manuel Lopes.

Por outro lado, cerca de 50 agricultores em Chã de Norte  têm estado a manifestar a sua revolta pelo facto de ter perdido toda a produção de cenoura e batata-doce, que segundo o presidente da associação comunitária, Ivanildo Dias, desde Agosto, a falta de água, deitou por terra toda a produção agrícola, danos provocados por mais um problema no sistema de bombagem do furo local.

Os lavradores responsabilizam o MAA e a própria empresa que está a executar o projecto de reforço do sistema fotovoltaico nesse furo pelos prejuízos registados, entendendo que a avaria no sistema de bombagem ocorreu, na sequência dos trabalhos de montagem dos equipamentos.

 

 

 

Redacção

Fonte: Inforpress

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub