logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 PR visita EUA

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca vai estar de 21 a 27 de Setembro nos Estados Unidos da América para participar no 73º Assembleia Geral das Nações Unidas, onde irá abordar também com as autoridades norte-americanas a questão da deportação dos cabo-verdianos.

Em conferência de imprensa para falar sobre a sua deslocação aos Estados Unidos da América, o chefe do estado avançou que na sua intervenção na Assembleia-Geral das Nações Unidas, que irá decorrer em Nova Iorque vai falar sobre as relações entre Cabo Verde e EUA e abordar a questão da importação sendo que de 1987 até Setembro de 2018, foram deportados cerca de 860 cabo-verdianos.

O mesmo realçou que assinaram um memorando de entendimento sobre os procedimentos de deportação em 2017 como forma de gerir o processo de deportação com mais racionalidade.

O Presidente da República disse ainda que durante a sua intervenção vai apelar ainda ao fim da pena de morte, que ainda vigora em alguns Estados, para além de falar de temas internacionais como as alterações climáticas e o estado da democracia cabo-verdiana.

No dia 27 Jorge Carlos Fonseca vai participar numa reunião ao mais alto nível sobre as doenças não transmissíveis, em que irá falar sobre os ganhos e desafios de Cabo Verde nesse domínio, mas também da problemática do alcoolismo no país e da campanha “Menos álcool mais vida” promovida pela Presidência da República.

 

 

 

Redação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub