logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Bernardino Delgado

 

O Presidente do Conselho Superior de Magistratura Judicial, Bernardino Delgado, através de uma conferência de imprensa apresentou os dados respeitantes à movimentação processual registada nos tribunais de Cabo Verde.

O Presidente do Conselho Superior de Magistratura Judicial, Bernardino salienta que há uma preponderância nos processos cíveis na pendência a nível dos tribunais.

Bernardino Delgado realçou que houve um aumento na taxa de resolução dos processos cíveis e uma diminuição na taxa de pendentes em relação aos dados do ano transacto.

Relativamente ao Tribunal da Relação de Sotavento nos processos Cíveis Crimes movimentados, os processos cíveis constam 278 em tramitação em que 128 foram resolvidos e 150 encontram-se pendentes e nos processos crimes, constam 358 em tramitação em que 148 foram resolvidos e 210 encontram-se pendentes. Sendo assim, o mesmo realça que seria bom se o Tribunal de Sotavento tivesse a sua sede na capital do país.

A situação nos processos dos Tribunais de Cabo Verde entre os anos 2017/2018 teve em tramitação 24,096 casos que representa um aumento de 0,7% em relação ao ano anterior, nesses 12,51 foram resolvidos e 11,975 ficaram pendentes.

 

 

 

Redacção

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub