logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Visita dos deputados PAICV no Jardim Gulbenkian

Os deputados eleitos pelo Circulo Eleitoral de Santiago Sul, visitou hoje algumas escolas e jardins da Capital. Esta visita enquadra-se no âmbito do arranque do novo ano lectivo, e visa inteirar-se da situação dos jardins supracitados face ao anúncio do desmantelamento da Fundação Cabo-Verdiana de solidariedade (FICASE).

Segundo o deputado, Julião Varela, com as visitas feitas nota-se que houve uma organização adequada insuficiente para a abertura do ano lectivo, tendo em conta algumas situações encontradas.

O mesmo acrescenta que há problemas com salas de aulas, falta de professores, e no que diz respeito aos funcionários estes estão com problemas em relação ao salário. Julião Varela diz que é necessário que o Governo tome medidas no quadro do próximo orçamento que está em curso de forma a resolver estas situações.

Julião Varela sublinhou que a situação mais grave foi encontrada no jardim Gulbenkian, onde se encontram matriculadas mais de 100 crianças e neste momento o estabelecimento não está a funcionar para receber crianças, devido a falta de alimentação para as crianças e isto está também a prejudicar as monitoras que estão sem trabalhar.

Esta visita enquadrada no âmbito do arranque do novo ano lectivo, foi feita a algumas escolas da capital nomeadamente a Escola Bela, em Terra Branca, Eugénio Tavares e jardins Sorriso e Gulbenkian.

 

 

 

Redacção

 

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub