logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Banco Africano de Desenvolvimento vai apoiar sector privado

O Projecto “Compacto de Desenvolvimento dos países lusófonos em África” Apresentado nesta manhã, é uma iniciativa que visa apoiar no desenvolvimento do sector privado dos países lusófonos, e em particular, das pequenas e médias empresas, em áreas que abrangem o investimento em infra-estruturas, financiamento ao desenvolvimento regional.

O compacto lusófono enfatiza a necessidade de aprofundar a integração económica da comunidade lusófona das nações através da identificação e desenvolvimento de um dos investimentos bancáveis, através de uma parceria entre o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), países dos PALOP, Portugal e Brasil.

No que tange aos instrumentos ou ferramentas de mitigação de Risco que incluem a provisão de garantias de crédito, o representante do BAD, Kevin Martin explica que o BAD tem várias ferramentas de financiamento para o sector privado.

Os projectos a serem apresentados podem estar ligados às áreas como energia renovável, água e saneamento, agro business e toda a cadeia de valores do agronegócios desde que tenham um impacto específico, rentabilidade económica e financeira. A missão do BAD é articular com o governo, mas conforme sublinhou o secretário de estado para as finanças Gilberto Barros, neste momento não existe ainda nenhum projecto aprovado.

O projecto Compacto tem uma duração de cinco anos com carácter renovável.

 

 

 

Redação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub