logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Juliao Varela

 

O secretário-geral do PAICV, Julião Varela, reuniu-se ontem, 04, com o ministro das Finanças, Olavo Correia, para manifestá-lo “um conjunto de preocupações” no âmbito da preparação do Orçamento do Estado.

Clarificar a questão do ajuntamento salarial para os trabalhadores do quadro comum, anunciado pelo primeiro-ministro, que aparece num quadro fora do Conselho de Concertação Social foi um objetivos da reunião, conforme avançou Julião Varela em entrevista à RCV.

O quadro comum apenas cobre os funcionários de categoria 1 a 5, disse Julião Varela, que também levou a questão da pensão social que o primeiro-ministro tinha anunciado o seu aumento para 7500 escudos, mas que agora se fala em seis mil escudos. Contudo, não ficou de fora também a questão das empresas de segurança privada que, segundo disse, recebem um preço desadequado ao trabalho que prestam.

Julião Varela disse que já foi criada a comissão paritária no âmbito do acordo coletivo de trabalho entre as empresas e os sindicatos, responsável pela elaboração de um documento com propostas concretas, endereçadas ao primeiro-ministro e à ministra da Justiça e Trabalho, com medidas concretas que irão contribuir para viabilizar a implementação do acordo coletivo de trabalho e a implementação da nova grelha salarial.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub