logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 PP pede ao Governo que apresente o contrato assinado com a Binter Cabo Verde

O Partido Popular pede ao primeiro-ministro que apresente aos cabo-verdianos o contrato assinado entre o Governo e a companhia área Binter Cabo Verde, a fim de esclarecer essa situação que foi classificada por Ulisses Correia e Silva de “telenovelas”.

O secretário-geral do Partido Popular (PP), Juvinal Lopes Furtado, afirmou que o chefe do Governo deve explicar à população realmente o que consta desse contrato, caso exista e se ressalva os direitos do país e dos cabo-verdianos.  

Em relação à medida da Binter, que num primeiro momento mandou suspender a venda de bilhetes para a partir do dia 28 de Outubro, altura em que devia entrar em vigor as tarifas máximas nos voos inter-ilhas anunciadas pela Agência de Avião Civil (AAC), o responsável considerou a situação de “muito grave”, o que demonstra, segundo disse, que esse contrato não é favorável ao país.

O secretário-geral do PP disse ainda que a medida tomada pela Agência de Avião Civil (AAC) “é legal” e deve ser cumprida pela transportadora aérea Binter.

Sobre as obras do Estádio do Coco, que estão orçadas em 400 mil contos, acusou o autarca praiense de falta de “responsabilidade, de profissionalismo e de seriedade”.

Sobre o concurso no seio da polícia Nacional, Juvinal Lopes Furtado avançou que no seu entender, existe uma série de irregularidades na selecção dos oficiais. O mesmo realçou a falta de fiscalização por parte da Inspecção-geral do Trabalho.

 

 

 

Fonte: A Nação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub