logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

PAICV critica fragilidade do sistema educativo cabo verdiano

 

O PAICV criticou ontem as fragilidades no sistema educativo cabo-verdiano e a desorganização no arranque do ano lectivo, pondo em risco o direito ao acesso à educação das crianças cabo-verdianas, que na óptica do partido da oposição, está a transformar-se num estado educativo clandestino.

A deputada tambarina, Filomena Vieira, disse que o início do ano lectivo nos três últimos anos teve problemas, destacando a colocação dos professores nos ensinos.

A deputada afirmou que centenas de alunos ficaram sem professores de várias disciplinas. Um outro problema constatado no sistema educativo, segundo Filomena Vieira, é relativamente aos manuais escolares que desde o ano passado tem estado no centro das atenções. Conforme avançou a deputada, fez-se opções erradas e pouco claras, no entanto o Primeiro-ministro não teve outra solução senão retirar os manuais do mercado.

Os problemas referentes ao sistema educativo cabo-verdiano e início do ano lectivo, de acordo com a deputada, estão a pôr em risco o direito ao acesso à educação das crianças cabo-verdianas. Entretanto realçou que essas fragilidades e a desorganização estão a transformar-se num estado educativo clandestino.

O início do ano lectivo 2018/2019 deu o seu arranque no dia 1 de Setembro, mas ainda pôde-se destacar alguns problemas relevantes a falta de professores, manuais e situação dos alunos.

 

 

 

Redação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub