logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 PAICV acusa o Governo de exploração indireta dos trabalhadores da segurança privada

A bancada parlamentar do PAICV esteve em sintonia com a UCID no que toca a matéria dos trabalhadores da segurança privada. O deputado do partido tambarina, Julião Varela, afirma que neste momento o governo deve intervir e assumir as suas responsabilidades. O partido tambarina ainda acusou o governo do MpD de explorar indirectamente esses trabalhadores.

Os sindicatos e os trabalhadores da segurança privada estão a pedir uma portaria de extensão para que o acordo seja extendido a todas as empresas, caso contrário haverá uma concorrência desleal, no entanto conforme diz Julião Varela, o governo tem estado a aproveitar-se disso, porque há vários anos este tem estado a pagar o mesmo preço para os serviços de segurança privada.

A bancada do MpD reagiu em defesa a essa matéria, com a deputada ventoinha, Joana Rosa, afirmando que esta situação já vem do passado, pelo que não se deve atribuir a responsabilidade da mesma ao Governo do MpD.

Os vigilantes das empresas de segurança privada cabo-verdianas ameaçam manifestarem-se na próxima semana e partirem-se para uma greve caso o governo não estender o Acordo Coletivo de Trabalho e assegurar uma nova grelha salarial com melhores condições de trabalho.

 

Redação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub