logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Celebra se hoje o dia Mundial da Alimentação

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, o Ministério da Agricultura e Ambiente, juntamente com a FAO, realizou nesta terça-feira, uma cerimónia de comemoração da efeméride, sob o lema “Nossas ações são o nosso futuro. Fome Zero no mundo em 2030 é possível”. O objetivo é chamar a atenção da comunidade internacional sobre o quão importante é o engajamento de todos na luta contra a fome.

Neste dia Cabo Verde realizou uma cerimónia que foi co-presidida pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva e pelo Ministério de Agricultura e Ambiente (MAA), Gilberto Silva. Este afirmou que o país vai dar a sua total contribuição para a Fome Zero no mundo. Destacou ainda que Cabo Verde já dispõe de uma estratégia de segurança alimentar e nutricional.

Por outro lado o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, afirmou que Cabo Verde apesar de não ter indícios da fome, continua a ter várias vulnerabilidades muito elevadas. Já sobre o mau ano agrícola deste ano, o governante frisou que o seu governo encontra-se preparado para enfrentar qualquer cenário.

Um outro objetivo desta cerimónia é lutar e mostrar à comunidade internacional que é possível acabar com a fome até 2030. O representante interino da FAO e OMS, Mariano Salazar, que também está presente no país para celebrar esta efeméride, realçou sobre a missão das Nações Unidas em apoiar Cabo Verde no que toca à seca no país.

O dia de hoje contou ainda com uma Feira relativa ao Dia Mundial da Alimentação, com exposição em Stand de receitas/pratos com alimentos reaproveitados, assim como informações nutricionais e de saúde.

 

 

 

 

Redacção

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub