logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

porto novo associação

 

A Associação dos municípios de Santo Antão, mostrou-se preocupada com a situação em que se encontra a pesca na ilha, alertado assim o Governo, para a necessidade de dotar a região de infra-estruturas de apoio ao sector.

Depois da chamada de atenção por parte dos operadores sobre o esquecimento do sector da pesca na ilha, é a vez da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA) reforçar a preocupação, lembrando que ainda não se fez qualquer investimento neste domínio, face às potencialidades existentes.

O presidente da AMSA, Orlando Delgado, diz não entender, ao longo dos anos, não ter sido feito absolutamente nada com incumbência de potenciar tal sector estratégico para o desenvolvimento de Santo Antão.

Orlando Delgado fala da necessidade de pelo menos, um cais de pesca, bem como desembarcadouros de botes para o apoio à pesca na ilha, onde se encontra um dos mais importantes bancos de pesca do arquipélago, o do Noroeste, nas imediações do Tarrafal de Monte Trigo.

No entanto, o Governo anunciou, a partir de Janeiro, investimentos à volta de 200 mil contos sobretudo para o desenvolvimento das pescas no Tarrafal de Monte Trigo.

Trata-se de um projecto integrado, no âmbito do qual estão previstas a criação de arrastadores de botes, aquisição de uma embarcação semi-industrial e a transformação e comercialização do pescado.

Ainda segundo o Governo, encontra-se na forja a construção, em todo o arquipélago, de uma rede de cais de pesca, num programa que vai abarcar a ilha de Santo Antão.

 

 

                                 

Fonte: Inforpress

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub