logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

ulisses

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, classificou ontem, 11, a sua visita a Paris, à procura de investimento para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do país, como uma aposta ganha.

A conferência envolveu dirigentes de alto nível de vários países e organizações internacionais e foi organizada por Cabo Verde, de modo a captar parcerias para o seu Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável 2017 - 2021.

O Governo pretende angariar cerca de 750 milhões de euros, entre investimento público e privado, para desenvolver a economia azul, o turismo, os negócios, a indústria e os serviços financeiros, de forma a criar um desenvolvimento económico sustentável que reduza as desigualdades que persistem entre a população cabo-verdiana.

"Cabo Verde precisa do apoio dos seus parceiros, muitos tradicionais e outros novos, para deixarmos de ter mais necessidade de ajuda num futuro que queremos construir com mais sustentabilidade", referiu o primeiro-ministro, ressalvando o papel de Portugal como "parceiro de referência".

Vários membros do Governo cabo-verdiano acompanham Ulisses Correia e Silva nesta operação de charme na capital francesa.

 

Fonte: Sapo.cv

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub