logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Santo Antão Porto Novo

 

O município do Porto Novo, através do turismo e agricultura moderna, poderá ser incluído no projecto da Zona Económica Especial de Economia Marítima (ZEEEM) de São Vicente, que abarcará sectores como estaleiros navais, portos, refinaria, turismo, agricultura, entre outros.

A informação foi avançada pelo presidente da câmara do Porto Novo, que diz que o seu executivo está “a trabalhar fortemente” para que este concelho santantonense faça parte deste projecto, que está a ser preparado por uma equipa de especialistas chinesa e cabo-verdiana.

Aníbal Fonseca, que esteve, recentemente, de visita à China, no âmbito do projecto Zona Económica Especial de Economia Marítima de São Vicente, garante que está a fazer tudo para “incluir” Porto Novo neste projecto, localizado em São Vicente, mas que terá impacto em toda a região Norte de Cabo Verde.

Os presidentes das câmaras de Santo Antão já pediram ao Governo para, no quadro do projecto de criação da Zona Económica Especial da Economia Marítima de São Vicente, seja também levado em conta a segunda fase da ampliação do porto do Porto Novo, para permitir à ilha de Santo Antão entrar na rota do turismo de cruzeiros.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub