logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Ulisses Correia e Silva

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garantiu domingo que o Governo está aberto ao diálogo com os atores políticos para a construção de consenso para a aprovação de medidas que exigem maioria de dois terços.

Durante a sessão solene comemorativa do 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia, o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, e os partidos da oposição apelaram a entendimentos sobre questões fundamentais para o desenvolvimento de Cabo Verde.

Ulisses Correia e Silva assegurou aos jornalistas que da parte do seu Governo “há toda a abertura e diálogo institucional”.

A revisão da Constituição da República, a revisão da lei eleitoral e a lei da regionalização precisam de dois terços para a sua aprovação.

Ulisses considera, contudo, que até agora o diálogo tem sido “difícil”, com o maior partido da oposição, PAICV.

Conforme disse é preciso que haja, de facto, um entendimento, que faça valer aquilo que tem que ser feito, que é chegar aos consensos necessários para que possamos reforçar as nossas instituições, as políticas, nomeadamente das reformas, que são muito exigentes”, reiterou.

 

 

 

Fonte: Expresso das ilhas

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub