logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 central fotovoltaica

A central fotovoltaica de Santo Antão, instalada no âmbito do projecto de captação e distribuição de água às zonas altas desta ilha, é inaugurado hoje. O projecto é financiado através do programa Millenium Challange Account (MCA) em 253 mil contos.

O acto inaugural é presidido pelo ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, que, a partir desta terça-feira, vai estar em visita de trabalho a Santo Antão, marcada ainda pela inauguração do projecto de melhoria e expansão das redes de abastecimento de água dos três municípios da ilha.

Toda a energia produzida pela central fotovoltaica de Santo Antão, com uma potência de 80 quilowatts, será injectada na rede pública, a cargo da Empresa de Electricidade e Água (Electra) e, em compensação, os municípios serão isentos dos custos de bombagem, com impacto na redução do preço de água disponibilizada às populações.

A central fotovoltaica de Santo Antão, que fica nos arredores da cidade do Porto Novo, destina-se a alimentar as estações de bombagem de água a partir de Losnas, em Ribeira da Torre, construídas no quadro do projecto de captação e distribuição de água às zonas altas desta ilha.

O projecto, além das comunidades do Planalto Leste, abarca ainda a Costa Leste da Ribeira Grande.

 

 

 

Fonte: Sapo.cv

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub