logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Liceu Domingos Ramos estabelece meta de aprovação por volta dos 76

O Liceu Domingos Ramos (LDR), na cidade da Praia, tem como meta de aprovação para o presente ano lectivo a taxa de 76 por cento (%), afirmou à Inforpress o director daquele estabelecimento de ensino secundário, José Augusto Fernandes.

Para atingir esta meta, realçou José Augusto Fernandes, o Liceu Domingos Ramos tem vindo a implementar “um conjunto de procedimentos pedagógicos”, que passam por reuniões com professores, coordenadores, pais e encarregados de educação, com o apoio do gabinete de orientação vocacional e profissional da escola que tem promovido visitas domiciliárias com o objectivo de recuperar alunos com dificuldades de aprendizagem.

Os frutos, revela aquele responsável, começaram a ser vistos deste o primeiro ano lectivo em que a actual equipa da direcção assumiu o comando do LDR. O mesmo referiu que quando entraram encontraram uma taxa de aprovação por volta de 66% no ano lectivo 2015/16. Em 2016/17 chegaram a uma taxa de 72,57%”.

Entretanto, no ano lectivo passado o Liceu Domingos Ramos registou, segundo o seu director, uma taxa de aprovação de 74,53%. “Ou seja, estamos em cima da média do concelho da Praia onde a mesma taxa se afixa nos 74% e mesmo a nível nacional”, completou José Augusto Fernandes, dando conta que a meta de aproveitamento para o presente ano lectivo é de 76%.

No que diz respeito aos alunos de excelência, aquele gestor escolar informou que no último trimestre 123 alunos mereceram destaque no quadro de honra, sendo 23 do sétimo ano, 23 do oitavo, 22 no nono, 22 no décimo, enquanto no décimo primeiro foram 08 alunos e no décimo segundo 25.

José Augusto Fernandes ajuntou que tais dados devem-se ao resultado de um trabalho que a Direcção tem estado a fazer em sintonia com os professores e encarregados de educação com o objectivo de promover sempre a melhor educação dos alunos”, para o mesmo estes resultados revelam “uma boa qualidade do ensino”, o que acaba “espelhando aquilo que se está a ser ministrado na escola”.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub