logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

2 Jorge Carlos Fonseca Revista Nos Genti 1024x682

O Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca, presidirá, no próximo dia 18, no auditório da Universidade de Santiago, na cidade de Assomada, ao acto da abertura do Encontro Nacional dos Assistentes Socais de Cabo Verde. O fórum tem por fim debater o percurso, desafios e perspectivas do serviço social em Cabo Verde.

Os temas estarão estruturados em três grandes painéis. O primeiro visa o Serviço Social em Cabo Verde, com três subtemas. Análise do percurso histórico do Serviço Social (SS) em Cabo Verde e SS no contexto contemporâneo abre os painéis. O segundo estará focado nas realidades e desafios da Formação profissional, que está dividido em dois itens. Perspectiva das Universidades de Cabo Verde sobre o curso de serviço social e um olhar sobre o perfil dos Assistentes sociais em Cabo Verde.

O último painel vai, por seu turno, debruçar sobre o Perfil da Associação dos Assistentes Socais de Cabo Verde, seu percurso, desafios e perspectivas.

O encontro de Assomada realizar-se-á no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Serviço Social que é celebrada neste 15 de Março. Pretende-se ainda com este encontro criar um espaço de reflexão sobre o Serviço Social em Cabo Verde, conhecer o percurso, os desafios e as perspectivas para o seu futuro.

 

Texto: Eduardo Afonso

Fonte: A Semana

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub