albeto nunes

Santa Catarina, ilha do Fogo, é um Município que foi criado em 2005 com a separação do município de São Filipe, e tem potencialidades ambientais, significativas.

Segundo Alberto Nunes, candidato à Câmara de Santa Catarina, pelo partido ventoinha, o Município é rico, mas no momento está muito pobre por falta de conhecimento das potencialidades do mesmo. A elaboração da plataforma eleitoral vai ser com pessoas que conhecem as potencialidades, para que posam, aproveitar os recursos que existem no Município. Apesar dos recursos existentes no Município, ainda Santa Catarina está na cauda do desenvolvimento, diz Alberto Nunes que adiantou ainda que o Turismo é a alavanca do desenvolvimento do concelho.

O candidato diz que o Município é jovem e tem muitos grupos jovens com formação superior desempregado que vão ser colocados na lista para as autárquicas e assim terem um emprego.

Santa Catarina do Fogo é um concelho/município de Cabo Verde, na ilha do Fogo. Desde 2008, o município é governado pelo Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV).

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub