logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

Jorge Santos PAN

O Fórum Africano dos Parlamentares para a População e Desenvolvimento (FAP) realiza, hoje 31, uma ação de capacitação sobre o “Dividendo Demográfico”, dirigida a parlamentares. ​ A formação constitui uma oportunidade para transmitir aos parlamentares as informações e conhecimentos mais recentes sobre o Dividendo Demográfico, no contexto da Agenda 2030 e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2063 da União Africana e do Plano de Acção de Maputo.

Além disso será contextualizada o segundo pilar do Plano de Acção Parlamentar de Dakar, que visa “advogar para a atribuição um orçamento suficiente para o sector da saúde a fim de responder às necessidades específicas dos adolescente/jovens e mobilizar as comunidades”. Igualmente será analisada e discutida a implementação do Roteiro da União de Africana sobre o Dividendo Demográfico que destaca a importância de melhorar o acesso aos serviços de saúde e planeamento familiar.

A formação cuja sessão de abertura será presidida pelo Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, acontece em parceria com a Assembleia Nacional, o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), o International Planned Parenthood Federation (IPPF) e a Verdefam. 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub