brava

O Partido Africano para a Independência de Cabo Verde manifestou a sua solidariedade para com a população bravense, devido ao alerta de uma possível erupção vulcânica na ilha.

Em comunicado de imprensa do PAICV, em que expressa à população da ilha Brava a sua solidariedade e disponibilidade para colaborar com apoios possíveis, no sentido de minimizar as imprevisíveis consequências que uma catástrofe de tal natureza normalmente comporta.

Para as estruturas partidárias, na Brava, o partido afirma que endereça esforços e empenho na prestação da maior colaboração às populações e às autoridades locais, com vista a proporcionar segurança às pessoas e seus bens.

Nesse sentido, lê-se no comunicado, que já sugeriram à Comissão Política Regional da Brava a criação de uma célula de emergência, para seguimento da evolução dos acontecimentos e para coordenar com as autoridades locais e a população sobre os apoios a mobilizar.

Ainda acrescenta que apela a população que siga rigorosamente as instruções do Governo, entidades responsáveis e o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, de modo a evitar situações que possam colocar em risco a vida das pessoas e os seus bens.

Texto: Dilma Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub