PARCEIAS CMP

A Câmara Municipal da Praia e o Instituto Cabo-Verdiano de Igualdade e equidade do Género assinaram, hoje, um protocolo de parceria institucional. O objetivo, segundo estas instituições é estabelecer bases de colaboração entre eles, tendo em vista algumas obrigações para a instalação, organização e funcionamento do CAV, Centro de Apoio às Vitimas.

É nesta direção que a CMP e o ICIEG deram os primeiros passos ao assinaram um acordo de cooperação para a implementação de um Centro de Apoio às Vitimas de Violência baseada no Género. A presidente do ICIEG realça a importância dessa parceria com a CMP, sendo que “a Câmara Municipal está mais próximo da população (…) e é conhecedor da realidade local”.

Para o seu lado o presidente da CMP, diz que o município sempre defendeu as causas sociais e que vão sempre apostar nas iniciativas para os preservar.

Nesse protocolo a Câmara Municipal da Praia se compromete com responsabilidades ligadas a instalações para o funcionamento do centro, Suportar Despesas de funcionamento.

O ICIEG, disponibiliza técnicos, suporta as despesas de comunicação e transportes entre outros.

O ICIEG, Segundo Rosana Almeida, Já tem parcerias com outras câmaras Municipais do país para erradicar as Violências Baseadas no Género.

 

Texto: Sidney Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub