Oscar Santos

O candidato do MpD à Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, que fez a sua apresentação na noite desta quarta-feira, afirma que a sua equipa já tem definido três eixos essenciais de estratégia, capazes de tornar a cidade da Praia cada vez melhor e desenvolvida.

Durante a sua intervenção Óscar Santos disse que os projectos que começaram em 2008, e foram renovados em 2012 têm que continuar, de modo a acelerar o desenvolvimento da cidade da Praia. Neste sentido, afirma que adoptaram três eixos que são fundamentais para garantir a evolução de uma cidade que se quer mais segura.

Entre as áreas que merecem prioridade o candidato aponta para a segurança, que segundo afirma, “merece especial atenção”, em que garante a colaboração da Câmara Municipal com o governo na instalação, com maior urgência, de um sistema de videovigilância em alguns pontos mais críticos da cidade da Praia.

“Nós vamos dar especial atenção à segurança, fica aqui o nosso compromisso. Nós vamos garantir em parceria com o Governo um serviço de patrulhamento preventivo durante 24 horas por dia, de modo a aumentar capacidade de intervenção de polícias. Também iremos colaborar com o Governo para instalar, mas com urgência um serviço de videovigilância. ”

No que tange ao desemprego, considera também um problema que aflige sobretudo a camada juvenil. Sendo assim, promete atrair investimentos que possibilitam a criação de emprego.

Para resolver a situação dos pescadores da Praia como a falta de gelo, Óscar Santos, indica algumas medidas, que do seu ponto de vista, garantem mais rendimentos aos pescadores da capital. 

“ Nós vamos propor ao Governo a construção de um complexo de pesca para garantir mais rendimento aos pescadores. Além disso, iremos incentivar a criação de uma cooperativa pescadores para a produção de gelo, de modo a colmatar o problema de falta de gelo”

A apresentação pública do candidato, sob o lema “Óscar com Ulisses para fazer mais por Praia” contou com a presença do candidato à Presidente da Assembleia Municipal, Alberto Melo e dos vereadores, bem como do líder do partido Ulisses Correia e Silva.

 

Texto: Dilma Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub