tarafal

O candidato do PAICV para a Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, às autárquicas de Setembro próximo, quer apostar no sector do turismo, nesse município. Segundo José dos Reis, o conselho tem grandes potencialidades nessa área e pretende explorá-las.

Conforme o candidato, Tarrafal é um destino turístico de confiança, pelo que pretende aprimorar essa vertente, com a implementação de equipamentos necessários para a exploração desse sector.

“Temos propostas em vários domínios nomeadamente na área do turismo que tem um enorme potencial. Temos como propósito atrair investimentos para a criação de mais hotéis e de Infraestruturas turísticas, como parques aquáticos, com escorregas gigantes e clubes náuticos”, afirma.

No que diz respeito a camada jovem, José dos Reis afirma estar ciente do grande número de jovens que estão no desemprego e pretende criar programas de estímulo e de orientação para as diversas formações de caracter profissional, no sentido de não permitir que esses jovens continuem a não ter o seu próprio rendimento.

“Para a camada jovem temos propostas para criar um centro de formação profissional, um programa de incentivo e de orientação para o empreendedorismo e emprego, uma forma de darmos oportunidades a esses jovens” acrescenta ainda.

Para a área da educação, o candidato propõe levar ao conselho, transportes escolares, sendo que é o único conselho que não despõe de transporte escolar. Aida nesta área pretende criar oportunidades de formação dentro e fora do país de forma a contribuir para o desenvolvimento do município de Tarrafal de Santiago.

 

Texto: Neidilídia Andrade

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub