Rui fegueredo

O Coordenador Nacional do MPD para as autárquicas, Rui Figueiredo, o Balanço das Eleições de 4 de Setembro, na sequência da reunião da Comissão Política Nacional do partido que esteve reunida esta quarta-feira, depois do partido ter ganho 18 Câmaras e 19 assembleias Municipais.

Perante os resultados obtidos nas eleições autárquicas do dia quatro de Setembro passado, a Comissão Politica do Movimento Para Democracia, esteve reunida para analisar os resultados obtidas e reafirmar as responsabilidades que o partido passa agora a ter na condução dos destinos do país, acreditando que será capaz de trabalhar com humildade e espirito de serviço público a missão e a confiança que os cabo-verdianos depositaram no partido.

“A Comissão Politica endereça, nesta ocasião, uma palavra de profundo agradecimento e estímulo aos candidatos, aos militantes e amigos do MpD e aos inúmeros eleitores que, nos diversos círculos do País, defenderam, sem olhar a sacrifícios, e confiaram nos projetos de governação local propostos pelo Partido, assegurando que tudo fará para não defraudar as legítimas aspirações de uma nova era do poder local, ao serviço intransigente da felicidade das pessoas”, assevera Rui Figueiredo.

A Comissão Política acredita que o Governo irá trabalhar com todas as Câmaras do país, independentemente das preferências políticas partidárias, respeitando assim as decisões, tomadas pelos eleitores de cada Município.

“Neste contexto, a Comissão Politica exorta o Governo a manter a atitude, bastas vezes anunciada pelo Primeiro-Ministro, de tratar todas as Câmaras de forma igual, respeitando escrupulosamente o sentido das escolhas feitas pelos eleitores e demonstrando que o poder local constitui um dos mais importantes parceiros para se vencerem os desafios do desenvolvimento do País”., acrescenta.

Questionado a cerca do grande número de abstenção, o Coordenador diz isso tem a ver com o facto de as eleições acontecerem numa altura em que muitas pessoas se encontram em férias fora dos seus círculos eleitora, mas que será feito um estos científico sobre o assunto.

A Comissão Política Nacional do MPD pretende agora exortar junto do governo, a capacitação dos eleitos municipais e dos técnicos da administração local, para garantir que haja avanços nessa nova era com a parceria entre o poder central e o local.

 

Texto: Neidilídia Andrade

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub