CIdadania

O Programa Nacional de Cidadania Fiscal  em parceria com a escola secundaria Pedro Gomes realizou uma palestra com os professores da escola a fim de consciencializar os mesmos a cerca da importância do exercício da cidadania fiscal e dotar-lhes de conhecimentos que poderão transmitir para os alunos.

Odete Andrade, coordenadora do projecto, diz que a palestra é para os professores, sendo que eles são os únicos responsáveis a transmitir conhecimentos para que os alunos atuem como cidadãos eticamente correctos.

A coordenadora do projecto adiantou ainda que, ao longo do ano lectivo, está-se a prever acções de capacitação para dotar de ferramentas que lhes permita trabalhar com os alunos.

A autoridade fiscal está a fazer uma parceria com o programa nacional de cidadania fiscal e outros órgãos públicos; un djunta-mó para construir a consciência e cultura tributária em Cabo Verde.

O Programa Nacional de Cidadania Fiscal trabalha em parceria com as Instituições de Ensino, para promover um programa que estimula todos os cidadãos a compreender o seu dever de pagar os tributos, em benefício de todos, bem como a importância do acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.

 

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub