Jorge Santos

O Presidente da República interino, Jorge Santos, presidiu hoje a reunião do Conselho da República, para a audição dos membros desse conselho, sobre a nomeação dos Embaixador Carlos Veiga e Eurico Correia Monteiro. 

O Conselho da República esteve, hoje, reunido, no Palácio Presidencial, para analisar as nomeações de Carlos Veiga para exercer as funções de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Cabo Verde nos Estados Unidos da América e de Eurico Correia Monteiro, para exercer as funções de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Cabo Verde em Portugal.

Antes do início da audição do conselho da Republica sobre estas nomeações, fez-se um minuto de silêncio em memória de António Mascarenhas, antigo Presidente da República de Cabo Verde, falecido na sexta-feira passada, cujo corpo foi dado à terra, na tarde de ontem em Assomada, de onde era natural.

De salientar que a nomeação de Carlos Veiga e Eurico Monteiro como embaixadores foi duramente criticada pela oposição, alegando incoerência política por causa destas duas figuras não serem diplomatas de carreira.

Resta agora ao Conselho da República que é o órgão de consulta do Mais Alto Magistrado da Nação para assuntos relevantes para a estabilidade política no país, decidir sobre estas nomeações e o melhor a resolver.

Compõem o Conselho da República, além do Presidente da Republica, que dirige os trabalhos, os ex-chefes de Estado, o Presidente do Tribunal Constitucional, o Procurador-Geral da República, o Provedor da Justiça, o Presidente do Conselho Económico e Social e cidadãos de reconhecida idoneidade.

 

Texto: Neidilídia Andrade

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub