Matos Fernandes 1060x594

O Presidente da República interino, Jorge Santos, recebeu na tarde desta terça-feira, em audiência, uma delegação encabeçada pelo ​​Ministro do Ambiente de Portugal. A visita serviu, segundo João Pedro Matos, para falar em concreto o que foi feito durante os dois dias de trabalho no nosso país.

O ministro do Ambiente de Portugal, João Pedro Matos, que esteve em Cabo Verde desde o dia 18, fez esta quarta-feira, uma visita de cortesia, ao Presidente da República interino, Jorge Santos. Durante o encontro abordaram dois assuntos, como o percurso comum de Cabo Verde e Portugal e o resultado dos trabalhos realizados nos dois dias, juntamente com a delegação cabo-verdiana

Com a assinatura do protocolo de cooperação entre os dois ministérios, o Governo português, de entre outros projectos, vai apoiar Cabo Verde na criação de reserva da biosfera e no domínio da segurança das barragens. Nesse sentido, João Matos, afirmou que a concretização dos projectos vai continuar.

Ainda garante que sobre os compromissos assumidos, até o mês de Dezembro, vão identificar e caracterizar os projectos, e igualmente concretizá-los.

De referir que a visita do governante português teve como objectivo, reforçar as relações entre Cabo Verde e Portugal nos domínios da gestão de água, saneamento e de resíduos sólidos.

 

Texto: Dilma Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub