jorge santos

O Presidente da República Interino, Jorge Santos recebeu ontem na Presidência, os representantes da Forças Armadas da CPLP. Defesas nas Comunidades de Língua Portuguesa e segurança Marítima foram os temas fortes do encontro.

Todos os representantes das forças Armadas da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa marcaram presença numa das salas da Presidência da República de Cabo Verde. Os Comandantes Maiores das Forças Armadas da CPLP estão no País a convite do Presidente da República Interino, Jorge Santos para debaterem as questões da segurança nas Comunidades de Língua Portuguesa. Jorge Santos fala do Exercício Felino e realçou a importância desta temática chamando a atenção às fragilidades marítimas do Arquipélago. “ O exercício Felino são operações fundamentais pela fragilidade do nosso País e pela defesa do arquipélago circulado por Oceanos” disse o Presidente Interino.

As questões da defesa nas Comunidades de Língua Portuguesa e segurança Marítima foram os temas fortes do encontro entre as Delegações que participam no Exercício Felino de 2016. Anildo Morais, Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas de Cabo verde, afirma que os objectivos traçados para o exercício felino de 2016 foram cumpridos antes da data estipulada.

De realçar que Brasil será o próximo palco para acolher o Exercício Felino de 2017\2018.

Texto: João Paulo Gonçalves

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub