cristina fontes balanço

Segundo a presidente da CNE, Maria do Rosário Pereira, parte dos 31 observadores destacados pela União Africana já está no país, e vai associar-se a mais 40 da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) que também já chegaram ao arquipélago e 10 que estão no país a longo termo.

O processo de eleições, de acordo com a mesma fonte, vai ser também acompanhado pelo presidente da CNE de Portugal e pelos representantes das comissões de São Tomé e Príncipe, Angola e Guiné-Bissau.

Nas eleições presidenciais de domingo, 02 de Outubro, estão inscritos 314.073 eleitores no território nacional e 471.133 na diáspora, que vão poder escolher o mais alto magistrado da nação, no sufrágio que já tem tudo a postos.

 

A presidente da CNE já afirmou que estas eleições serão mais organizadas e aperfeiçoadas em termos da logística, perspectivando que as mesmas aconteçam num ambiente tranquilo e sereno.

 

Concorrem às eleições presidenciais, Jorge Carlos Fonseca, que é candidato a sua própria sucessão, depois de ter sido Presidente da República de Cabo Verde no mandato 2011-2016, o estreante Albertino Graça e Joaquim Jaime Monteiro, que participa pela segunda vez, depois de 2011.

As eleições para a Presidência da República encerram o ciclo de três eleições este ano em Cabo Verde, depois das Legislativas de 20 de Março e das Autárquicas de 04 de Setembro.

 

Texto: Gabriel Vaz

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub