14522400 1191775640893240 1006281799 o

A Equipa do Presidente Miguel Rosa na ilha do Maio, procedeu à distribuição dos Pelouros, na sua primeira Sessão Ordinária do Mandato 2016/2020, aprovou a profissionalização dos Vereadores e designou um novo Secretário Municipal. Estas foram algumas da medidas mais salientes saídas da reunião do Executivo camarário.

Ao que consta na nota que a nossa equipa teve acesso, na primeira reunião do novo Mandato da Câmara Municipal do Maio, o Coletivo decidiu pela afetação de Pelouros ao Presidente e aos quatro Vereadores eleitos no passado dia 4 de setembro.

Conforme ainda a mesma nota, todos os Vereadores são profissionalizados, uma decisão que para o Edil do Maio se justifica com a necessidade de concentração total nos objetivos defendidos pela atual Maioria durante a campanha autárquica

Neste capítulo, coube ao Presidente, para além das atribuições próprias do seu cargo, os Pelouros da Proteção Civil, Turismo, Relações Públicas e Comunicação, Planeamento, Cooperação e Geminação.

Ao Vereador Queita Santos, foi atribuído os Pelouros da Cultura, Desporto, Juventude, Economia e Finanças.

O Vereador Heidmilson Frederico assume os Pelouros de Assuntos Jurídicos, Formação Profissional, Gestão de Recursos Humanos e Emigração.

A Vereadora Carolina Santos responde pelo Urbanismo, Ambiente e Saneamento, Habitação Social e Infraestruturas.

Adriano Silva tem tutela sobre as pastas de Educação, Promoção Social, Saúde e Transportes.

Por proposta do Presidente da Câmara Municipal, todos os Vereadores vão exercer funções a Tempo Inteiro na Autarquia, uma decisão que para o Edil do Maio se justifica com a necessidade de concentração total nos objetivos defendidos pela atual Maioria durante a campanha autárquica.

Num outro ponto da reunião, o Executivo deu por finda a comissão de serviço do secretário municipal que vinha exercendo funções há oito anos. O Presidente Miguel Rosa justificou a substituição de José Freire pela necessidade de introduzir “novas dinâmicas” na administração do Município, em coerência com o novo programa político sustentado pela nova Vereação.

Empossada a 23 de setembro, a Equipa camarária foi unânime a defender que tão logo é necessário pôr em marcha um plano de ação para alavancar o desenvolvimento do Maio neste novo tempo.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub