Ministro Eslovaco

O ministro dos negócios estrageiros e comunidades, Luís Filipe Tavares, está no Mindelo, onde preside, ao lado do seu homólogo da Eslováquia, uma reunião ministerial União Europeia/Cabo Verde.

O chefe da diplomacia cabo-verdiana avalia positivamente as relações entre o nosso país e a União Europeia. Em 2017 assinala-se dez anos da cooperação entre Cabo Verde e a UE, daí que a reunião do Mindelo seja uma oportunidade para se lançar novas parcerias e horizontes

Adiantou ainda que existe uma disponibilidade por parte da União Europeia visto que, Cabo Verde tem vindo a dialogar com os mesmos há 6 meses onde tiveram uma dinâmica positiva, e o diálogo abrangeu diversas áreas.

Em maio de 2017, assinala-se os 10 anos da cooperação entre Cabo Verde e UE, oportunidade para um grande evento o mesmo tempo que será discutido outras áreas de parcerias

No âmbito da visita de ontem, o Ministro Luís Felipe Tavares acompanhou o seu homólogo da Eslováquia, Miroslav Lajčák, que visitou o presidente da Assembleia Nacional e o Presidente da República.

 

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub