Sem Título 1

A comissão Nacional de Eleições - CNE, juntamente com a união Europeia, realizou, hoje, na cidade da Praia, um workshop de sensibilização para evitar tentativas de influenciação dos eleitores, nas imediações das Assembleias de voto.

O Workshop visa promover um espaço de discussão e partilha, e é destinado a agentes da Policia Nacional, partidos políticos, presidentes das comissões de Recenseamento e Membros de Mesa de Assembleia de Votos.

A presidente da Comissão Nacional de Eleições, Maria do Rosário, explicou que, conseguindo materializar todas as acções dentro do plano, as eleições serão melhor organizadas, mais transparentes e acima de tudo o cidadão será livre de opressões.

O plano de fiscalização da não influenciação dos eleitores nas imediações das Assembleias de voto, é uma luta que a CNE pretende levar adiante e criar mecanismos de responsabilização mais severos para o não cumprimento da lei. O número de candidaturas para as autárquicas do dia 4 de Setembro, próximo, ainda não foi divulgado, já que ainda o processo de apresentação e admissão das candidaturas decorre nos tribunais. Entretanto, a partir da próxima semana isto já poderá ser possível.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub