chan 2

 

A ilha do Fogo enfrenta alguns desafios, que na visão dos deputados nacionais eleitos para esta ilha, são a situação que se encontram os agregados familiares de Chã das Caldeiras; o funcionamento das Câmaras Municipais e o desenvolvimento de certos sectores.

Tendo em conta que as três Câmaras Municipais da ilha do Fogo são dirigidas pelo PAICV, o deputado nacional para esta ilha, afirma que os três concelhos estão a sofrer em termos de prestação de serviços.

A situação dos deslocados de Chã das Caldeiras é um dos aspectos também preocupante tanto para o governo como para a oposição. Do seu lado, o deputado do MpD afirma que o PAICV teve uma gestão danosa relativamente a Chã das Caldeiras, uma vez que as famílias desta zona, desde Novembro de 2014 têm passado por inúmeros constrangimentos. Já para o PAICV foi feito um processo de reconstrução de Chã das Caldeiras, com o projecto de novo assentamento que não só serviria para alojar as pessoas de Chã das Caldeiras, mas também para posibilitar novas centralidades para a ilha do Fogo. Relativamente sobre o Orçamento do Estado, Nuías Silva afirma que não apresenta nenhum projecto de desenvolvimento turístico, económico entre outros. Ainda acrescenta que os projectos que o PAICV tinha para a ilha do Fogo vão continuar a valer.

Texto: Dilma Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub