parlamento desporto

O Parlamento esteve hoje em discussão sobre a crise no desporto em Cabo Verde, culpando o Governo do MpD sobre o assunto. As bancadas do PAICV e UCID fizeram uma chamada de atenção sobre o caso pedindo medidas acerca desta crise.

Na sessão parlamentar de hoje, a bancada do PAICV falou sobre a crise no desporto cabo-verdiano, deixando em aberto algumas questões a ser respondidas pela bancada do MpD. O deputado do PAICV, Américo Nascimento, tocou na situação do Afrobasket, dizendo que “a seleção de basquetebol só agora é que vai participar nas eliminatórias após muitas discussões”.

Américo Nascimento afirmou que os problemas não estão somente a nível do basquetebol cabo-verdiano, mas sim em várias outras modalidades desportivas do país, avançando que a Direção da Federação de Andebol esteve de costas voltados para o Governo.

Já na bancada da UCID, “nós entendemos esta crise desportiva em Cabo Verde como uma falta de comunicação entre as federações e o próprio Governo”, avalia João Santos. “O Governo está a assaltar federações e associações”, afirma Santos, avançando que o desporto cabo-verdiano deve ser visto como um investimento e não como uma mera instituição que produz receitas e despesas.

O desporto em Cabo Verde está, neste momento, a passar por uma fase de altos e baixos. De lembrar que, há pouco, a seleção de basquetebol estava fora do Afrobasket, alegadamente, por questões financeiras.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub