José Soares

O Presidente da Rede Parlamentar para a População e o Desenvolvimento, José Soares, convocou hoje uma reunião entre os deputados membros da Direção da RPPD, com o objetivo de receber o Dossier da VIII Legislatura e a recolha de subsídios para a elaboração do Plano de Atividades para o ano Parlamentar 2016/17.

O Presidente da Rede Parlamentar para a População e o Desenvolvimento, José Soares, recebeu hoje pelas mãos do antigo presidente da RPPD, o Dossier da VIII Legislatura e os subsídios para a elaboração do Plano de Atividades para o ano Parlamentar 2016/17. O então presidente da rede afirmou que para este mandato pretendem resolver aquilo que preocupa a população cabo-verdiana, como a emigração, educação e a saúde.

Acerca dos parceiros que vão ajudar a Rede Parlamentar para a População e o Desenvolvimento nesses trabalhos, Soares frisou que vai contar com parceiros locais, regionais e nacionais, com envolvimento da Presidência da República, Governo de Cabo Verde e Nações Unidas.

José Soares ainda avançou que “o motivo que nos levou a trabalhar assuntos relacionados com a emigração é o facto de Cabo Verde ter uma vasta comunidade de emigrantes na diáspora que ajuda a colmatar problemas relacionados com a legalização”.

O novo Presidente da RPPD tem como maior objetivo, para este mandato, a situação dos emigrantes cabo-verdianos, lembrando que o novo presidente norte-americano criou uma lei de deportação de todos os emigrantes sem documentação dos EUA.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub