Marcelo Rebelo de Sousa procura a sua Primeira Dama Quer se candidatar

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, desloca-se a Cabo Verde e Senegal entre 07 e 14 de Abril, em visita de Estado, de acordo com uma resolução disponível na página do parlamento.

"Sua Excelência o Presidente da República requereu, nos termos do n.º 1 do artigo 129.º e da alínea b) do artigo 163.º da Constituição, o assentimento da Assembleia da República para se deslocar a Cabo Verde e Senegal, em visita de Estado, entre os dias 7 e 14 do próximo mês de Abril", lê-se no projecto de resolução.

Todas as deslocações ao estrangeiro do chefe de Estado têm de ter prévio assento do parlamento, de acordo com a Constituição.

Segundo informação avançada por fonte da Presidência da República de Cabo Verde na semana passada, o chefe de Estado português deverá estar no arquipélago nos dias 09, 10 e 11 de Abril.

A mesma fonte disse que o programa da visita de Marcelo Rebelo de Sousa a Cabo Verde estava ainda a ser ultimado, prevendo-se a possibilidade de, além de Santiago, deslocações às ilhas de São Vicente, Fogo e, eventualmente, Brava.

O chefe de Estado português deverá marcar presença na abertura oficial da quinta edição do Atlantic Music Expo (AME), que acontece no dia 10 de Abril, na cidade da Praia, segundo a organização do evento, a maior feira musical do país.

 

Fonte: lusa

 

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub