tecnologia

O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, presidiu hoje uma conferência sobre Oportunidades de Negócios e Cooperação entre Índia/Cabo Verde, com o objetivo de estabelecer uma forte relação de negócios entre os dois países, com destaque nas áreas da tecnologia.

O Ministro do Desporto, Elísio Freire, afirmou, na conferência, de hoje, que Cabo Verde tem de demonstrar que é um país credível, que tem um mercado que pode ser desenvolvido e uma juventude que está capacitada e preparada para trabalhar nas áreas da tecnologia. “Cabo Verde poderá ter daqui a 10 anos, cerca de um milhão de turistas que precisam de mercado e tecnologias”, referiu Elísio Freire.

Elísio Freire frisou que a relação com a Índia tem condições de se consolidar ao longo do tempo em áreas que se produzem rapidamente como áreas das tecnologias. Contudo destaca que para isso o sector privado tem de ser desenvolvido.

O Embaixador da Índia em Dakar, Rajeev Kumar, afirmou também que eles já estão a trabalhar em empresas indianas, em diversas áreas para brevemente investir em Cabo Verde.

Cabo Verde e Índia, neste momento, estão a estabelecer uma relação de negócio, sendo que o nosso arquipélago tem todas as condições para receber investimento.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub