dia mundial da agua

O Ministério do Ambiente e a Agência Nacional de Água e Saneamento promovem, esta quarta-feira, um ciclo de conferências sobre gestão de recursos hídricos. Estas palestras acontecem no âmbito da celebração do Dia Mundial da Água que se assinala hoje, 22 de Março, com o propósito de alertar as populações para a urgente necessidade de preservação e poupança desse recurso natural.

Em 2017 o tema central são as águas residuais, chamando a atenção para a necessidade de se reduzir o consumo da água pela via da reutilização das águas residuais. Durante a conferência serão debatidos temas como saneamento líquido em Cabo Verde, tratamento e valorização das águas residuais entre outros.

A meta 6.3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, segundo o governo, exige do país que em 2030 melhore a qualidade de água “reduzindo a contaminação, eliminando a descarga e minimizando a emissão de produtos químicos e materiais perigosos,” bem como “diminuir para metade a percentagem de águas residuais sem tratar e aumentar consideravelmente o reciclado e reutilizado sem riscos a nível mundial.”

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub