mecado

Algumas vendedeiras já estão a ocupar o seu espaço no mercado da Praia e estão satisfeitas.Dizem valer a pena a espera, mas, outras nem por isso. Estas últimas, dizem-se descontentes com o horário, estabelecido para o abastecimento e saída às 17horas dos produtos, isto porque algumas vivem no interior.

Lena, uma vendedeira do mercado da Praia diz estar contente com o mercado e ficou no seu lugar de sempre, apesar de haver vendedeiras a reclamar por não conseguirem ficar nas suas pedras anteriores.

Contudo, adiantou que apesar do mercado estar bem ainda faltam algumas coisas para se corrigirem.“As vendedeiras ambulantes dentro do mercado que estão a invadir as vendas das outras vendedeiras que pagam pelo lugar de vender”.

Isabel, também vendedeira, do mercado, afirma que a Câmara Municipal da Praia deve ver melhor o horário da entrada de cargas porque há pessoas que vão fazer as suas compras à Assomada e quando chegam às 8 horas não podem mais entrar com cargas dentro do mercado.

Já para Fuca, uma vendedeira de plantas que vive nos Órgãos diz estar descontente com o horário, pois não consegue chegar antes das 8 horas, para entrar com a sua carga dentro do mercado.

O mercado está organizado, as vendedeiras que vendem comida para pequeno alomoço e almoço trabalham por turno porque as barracas de comida são poucas e não dá para todos. A partir das 7 horas até às 11 é para as que vendem pequeno-almoço e das 11 até às 16 horas é para quem vende almoço.

Texto: Irina Rodrigues 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub