tarrafal. 2

O concelho do Tarrafal realiza, durante o mês de Agosto, campanhas de limpeza e sensibilização em diversas zonas deste município. O objectivo é, para além de sensibilizar a população sobre as boas práticas de saneamento, higiene e saúde pública, eliminar focos de mosquitos.

Depois de uma semana de campanhas de limpeza, sensibilização em que várias zonas já foram contempladas, o balanço é positivo pois os munícipes mostraram-se, até este momento, receptivos. Os objectivos estão a ser alcançados em cada localidade, sem nenhum constrangimento. “ Hoje praticamente terminámos a primeira semana da campanha e a avaliação é positiva, uma vez que conseguimos alcançar todos os objectivos definidos.”

Também nesta primeira avaliação das campanhas realizadas, segundo Manuel Landim, chegaram a conclusão de que “é essencial a contribuição da sociedade civil” na prevenção e no combate a proliferação de mosquitos, pois só as intuições não poderão eliminar os focos de mosquitos em cada residência.

Para além das campanhas de limpeza e de sensibilização, a Câmara Municipal do Tarrafal efectua aplicação de abates e pulverização e ainda faz fiscalização nas moradias.       

Esta iniciativa está enquadrada no âmbito da Campanha Nacional de Sensibilização e Prevenção contra doenças transmitidas por mosquitos e decorre sob o lema “ Tarrafal sem lixo e sem mosquito”. E conta com a parceria entre a Câmara Municipal do Tarrafal e outras instituições como Delegacia de Saúde, Ministério de Desenvolvimento Rural, associações comunitárias entre outros.

Texto: Dilma Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub