Chuva na capital

Alguns moradores da zona de Ponta d’Agua e de Fonton estão preocupados com a chegada da época das chuvas, devido a situação das moradias e das ribeiras que ficam inundadas e a água entra pelas suas casas. Guidia Ramos, uma moradora de Ponta d’Água, diz que na época das chuvas ela faz uma lavada para que a água não entre dentro da sua casa, e pede que façam paredes para que os entulhos não invadam a sua residência.

Judite, também moradora do mesmobairro, afirmaque a água das chuvas entra dentro da sua casa e todos os anos ela e a família saem de madrugada para fazer caminho para que as enxurradas não invadam a sua moradia. Ainda adiantou que ficou contente com a escada que a Câmara Municipal da Praia está a fazer para o melhor acesso da população da zona no período da chuva.

 Pede apoio a quem de direito no sentido de a ajudarem a trabalhar para não sofrer mais  com a chuva que é muito bem –vinda mas que atrapalha a vida de quem não tem condições. .  

José Gonçalves, um morador de Fonton aponta que sofre muito quando chove, uma vez que caem grandes pedaços de pedras dentro da sua casa. Ainda acrescenta que a protecção civil já tirou a sua família da casa por causa da proximidade da época das chuvas.

José Gonçalves e a família foram retirados da casa onde vivia com os filhos. A casa foi cedida pela irmã que vive nos Estados Unidos. Actualmente, vive noutra casa que está sendo paga pela protecção civil desde o dia 28 do mês de Julho.

 

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub