zika viros

A Caritas de Cabo Verde, no âmbito do projecto VECCOS, promove um encontro com os líderes religiosos visando inventariar as possibilidades e necessidades de intervenção para o reforço das respostes do Governo contra o ZIKA. 

Antoniela Martins, representante da Universidade de Cabo Verde, diz que o objectivo do encontro com os líderes religiosos é uma forma para que a mensagem chegue nas comunidades de uma maneira rápida devido ao papel social muito importante que as religiões exercem junto à população.

Martins espera que essa onda do projecto VECCOS e toda a energia colocada no projecto sejam utilizadas para outras acções a nível da prevenção na área da saúde.

Segundo Mariana Almeida, secretária-geral da Caritas, a ideia do projecto VECCOS é ajudar o Governo de Cabo Verde no combate do vírus.

Almeida adianta que estão no terreno cerca de 450 voluntários a fazer visitas domiciliares para ajudar as famílias na prevenção e luta contra os focos de mosquitos.

A estratégia do projecto VECCOS é sensibilizar, conscientizar e mobilizar as pessoas, para que elas sejam actores responsáveis, com atitudes adequadas e duradouras face ao ZIKA.

 

Texto: Irina Rodrigues

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub