Colónias de ferias

É desde o dia 8 deste mês que crianças com idade compreendida entre  6 a 15 anos, dos bairros de Tira Chapéu e da Bela Vista encontram-se em colónia de férias. São aproximadamente 130 as crianças, que depois do ano lectivo, vivem essa experiência que é proporcionada pela Acrides que, durante 15 anos, vem desenvolvendo esta actividade.

Cada criança paga uma quantia de 1500 escudos com direito a refeições e aprendizagem, ocupando assim os tempos livres. A Gastagus de Portugal, entidade amiga da Acrides, há 6 anos, explica como tem sido esses dias com as crianças.

Parecem não se sentirem cansadas, depois de nove meses de escola, ainda nas férias continuam pegadas às carteiras, livros, lápis e borrachas. Um momento vivido com elevado sentido de aprendizagem e amiguismo.

A Biblioteca Nacional, em parceria com a comissão Nacional para Unesco, entregou, hoje, diversos livros infantis, para a colónia. Um espaço de lazer, entretenimento que, certamente, hoje, crianças, amanhã Homens. O momento ficará marcado com letras de ouro na mente dessas crianças.

 

Texto: Gabriel  Vaz 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub